quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O primeiro dia


Desde que eu acordei naquela manhã sabia que seria um dia especial. Não que ele tivesse começado diferente dos outros, foi igualzinho. Minha mãe resmungou o "Tá na hora" de toda manhã, minha irmã passou um tempão enfiada no banheiro, meu pai saiu atrasado. Eu engoli o café com leite morrendo de sono, fiquei olhando o pão com manteiga sem a menor vontade. E na minha cabeça, uma vozinha ficava repetindo: "É hoje, é hoje!"

Foi só por causa da vozinha que eu não briguei com ninguém e terminei de comer o pão com manteiga. Naquele dia não ia me aborrecer!

Fui pra escola carregando aquela mochila mais pesada que um saco de pedras. Na última subida, antes de chegar ao portão do colégio, quase que paro no meio do caminho! Mas a vozinha continuava me animando: "É hoje, é hoje!" Eu continuei até o portão.

Tudo o que podia acontecer naquele dia aconteceu. Levei bronca da tia por causa da cor do tênis. Ralei o joelho no recreio quando fui bater um futebolzinho com o pessoal. E o sanduíche de queijo que minha mãe preparou pro lanche ficou esmagado no fundo da mochila, debaixo daquele monstruoso dicionário! Sem falar no sermão do professorde ciências por causa da letra ("ilegível" ele disse) com que eu respondi o questionário. Pra terminar, na saída tropecei nos cadarços do tênis e levei o maior tombo bem na frente da Lali, a menina mais cheia de frescuras da escola! Mas sabe de uma coisa? Tô nem aí.

Corri de volta pra casa, joguei a mochila num canto, tirei o tênis e me deitei no sofá, só curtindo. Agora já nem ouço mais a vozinha, eu mesmo falo alto: é hoje, é hoje! Não tenho dever de casa pra fazer, nem trabalhos para entregar. Não tenho que deitar cedo pensando na hora de acordar. Não tenho que fzer nada, só brincar e descansar! A bola tá ali no canto, e em cima da mesinha, uma pilha de mangás me esperam impacientes. Tenho os restos dos cadernos para escrever e desenhar. E tenho um monte de tempo para fazer o que eu quiser! Porque hoje é só o primeiro dia, o primeiro dia das férias.

6 comentários:

Patrícia disse...

Você escreve muito bem!
gostei muito do texto
estava lendo esperando aparecer logo o por quê do tal "é hoje"
haha

boas férias

ótimo blog.

beijão.

Bernardo Lima disse...

hahaha
mt foda...
vc parece ser novo, já que tem aula de ciências etalz...
mas escreve benzão. Pra tua idade, então...
abraço, cara!

Tb to de férias e só dormi de 4 da manhça pra lá até agora...haha

[Se vc puder votar na enquete, eu agradeço, pois troquei o Lay e não sei se agradou]

Anônimo disse...

Blog perfeito!!! Adorei seu jeito de escrever. Parabéns!! beijos.

www.pensamentos-bynathy.zip.net

Anônimo disse...

Charles,
amei o texto! N pare de escrever hein?
bjo

Karla disse...

Char!
^^
Qnta expectativaa! Nossa!
Mas, realmente, é o dia mais esperado por qualquer estudante bem da cabeça e que se preze, rs.
Bjos, amigo!

Anônimo disse...

Procurando uma imagem pro texto q escrevi hj, cheguei ao seu blog, neste texto gostoso de se ler e postado exatamente um ano atrás.
li outros textos seus e gostei muito.
Grande abraço!