segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Again...

A temporalidade é uma coisa bem engraçada. Às vezes passamos anos ou até décadas da nossa vida sem nenhum tipo de mudança. Ou estamos sendo felizes e não nos peocupamos com isso, ou vivemos uma vida mesquinha à qual imploramos ao destino que faça o minimo favor de mudar, levar-nos.
Mas a vida também pode dar-nos uma reviravolta em um piscar de olhos, podemos estar hoje aqui em frente ao computador, tendo uma vida pacata e sem nenhuma novidade, e daqui à uma semana estar em um lugar distante fazendo uma coisa que somente um louco tem coragem de fazer.
Digo isso para uma melhor compreensão, mas as mudanças mais recompensadoras e frequentes são as pequena e simples.
Vejo isso por mim, há um ano atrás eu era um mero estudante de ensino médio, pré vestibulando sem nenhuma perspectiva de futuro. Hoje estou eu em uma universidade pública, cursando o segundo semestre de um excelente curso e com um emprego, um trabalho bem simples, mas um trabalho.
Me sinto uma pessoa mais responsável (na medida do possivel, afinal temos de levar em consideração que tenho 18 anos), tenho uma pessoa do meu lado que além de me fazer a pessoa mais feliz do mundo, me faz crescer e está sempre segurando a minha mão na horas em que eu enfrento minhas responsabilidades.
Tenho uma família normal que apesar de não ser a melhor do mundo me ama e se preocupa comigo, tenho amigos antigos que apesar de distantes continuam a me amar como sempre, e tenho novos amigos que tornam os meus dias um tanto mais alegres...
Não são mudanças extremas e penso que você pode até estar pensando "que besteira"...Mas para mim que estou no meio desse redemoinho, é a mudança mais drástica que poderia me acontecer. Sem falar que são nessas peqenas coisas que o meu caráter sofre as maiores transformações.
Enfim,
esse negócio de temporalidade é muito engraçado...

9 comentários:

Michel Domenech disse...

Já pensou como as mudanças que ocorrem num lugar bem distante podem nos afetar, então como não mudar, até o mais conformado, o que menos entra em contato com idéias novas acaba mudando, alguns mudam drasticamente, outras mudanças ocorrem vagarosamente e quase não as percebemos, mas que bom que as mudanças que ocorreram e estão ocorrendo em sua vida sejam bem positivas e estejam sendo bem recebidas.

anderson pinheiro a.s. disse...

Muito bom seu texto!
eu axo massa blog assim!
tem futuro!
=D


http://radiobagaceira.blogspot.com/

Nat Valarini disse...

Olá!

As mudanças às vezes podem ser assustadoras, mas são elas que nos preparam para a vida, nos fortalece...

Não achei besteira, vice?

Achei o teu texto claro e sincero, muito bacana.


http://garotapendurada.blogspot.com

RJ disse...

não cara, não é besteria o que vc falou... as mudanças são necessárias e com certeza algumas trazem muitas responsabilidades.. o modo como vc enxerga a vida hoje te dá consciência de que daqui p frente o horizonte fica mais dificil de ser alcançado, porém se vc tem uma familia que te ama, uma pessoa que está ao teu lado p o que der e vier e sabe de suas responsas... vc está no caminho certo... porem apenas no começo, a vida não é facil p ninguém meu xapa!

otimo texto o seu!

http://cincode5.blogspot.com

SA disse...

Toda mudança gera resistência, por melhor ou menor que ela seja. Querer mudar, e fazer isso acontecer sempre nos faz evoluir. Mesmo que seja uma pequena mudança sua importancia é grande em nossa vida e está longe de ser uma besteira...
P.S: Obriga por comentar no surf, foi ótimo descobrir o seu blog, pq eu estou amando os textos!

Rafael disse...

Pow maneiro seu blog

Edu França disse...

Tem tempo que não acontece porra nenhuma, noutros parece que vc foi devastado por uma guerra

Picolé de Chuchu disse...

Mudanças nem sempre são ruins muitas te fortalecem!!!

http://wwwpicoledechuchu.blogspot.com/

Passa lá!!!

Anônimo disse...

É. Concordo com você!
Os emoticons dominarão o mundo! UAHU
beeijos

http://cogumelosverdes.blogspot.com