quinta-feira, 20 de março de 2008

Verdade ou ilusão?


Às vezes fico pensando

se é verdade ou ilusão,

quando vejo aparecer

lenços e pombas sem fim

nas mãos vazias de um mágico,

e, quando firmo a visão,

nada resta em frente a mim...

É da manga que ele tira,

é tudo um truque,mentira...

Ou não?


Às vezes fico na dúvida

se é sonho ou realidade

quando nas ordens de um mágico

caem moedas no ar,

surgem chamas à vontade,

e, quando torno a olhar,

não há nada em sua mão!

É só mentira, ilusão...

Ou verdade?

6 comentários:

Dendê Acadêmico disse...

Às vezes dá até uma pontinha de inveja quando eu vejo que alguém é capaz de fazer uma coisa que eu não consigo: eu, que sou um homem de prosas, não consigo "acolherar" as palavras de forma a montar versos e estrofes.

A gente podia, qualquer dia desses, tentar escrever a mesma coisa de duas maneiras diferentes. Eu, yang, meticuloso, racional, denotativo, em prosa. Você, ying, informal, puro afeto, conotativo, em versos.

Que tal?

Leila disse...

Ilusão... ou não?

http://jardimdaleila.blogspot.com/

Camila disse...

Tem coisa que acontece na nossa vida que realmente é muito bom, tão bom que vc não sabe se realmente é verdade, ou se não passa de ilusão. Ou pode acontecer de nos enganarmos e acharmos uma coisa e depois descobrirmos que é outra... Ilusão....
Gostei do blog
abraços!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu adoraria fazer chover moedas... hahahahaha... seria o máximo dos máximos...
Gostei dos versos, bem coerentes.

Abraçoo

Henrique Felippe disse...

Linhas perfeitas... muito interessante e a combinação texto/imagem ficou perfeita...

Ótimo sábado...
Henrique
Vai Vendo...

Axel Pliopas disse...

Cara, uma opinião pessoal: não curto muito sites que vc entra e já vai tocando uma música... eu tô sempre ouvindo música no computador e de repente vem outra por cima, em geral nada a ver com o que estou ouvindo... Isso eu não curti no seu blog..

Mas sobre o post:

me fez ficar pensando sobre conceitos de verdade... Afinal, "verdade" parece ser algo tão cheio de valor por si mesma, mas o que vem a ser? A verdade que cada um percebe: aquela que o mágico consegue criar? Ou alguma verdade "exterior", que está ali no mundo, esperando pra ser observada ainda que não acreditemos nela por séculos e séculos (Terra Plana, no centro do universo, coisas mais pesadas caindo mais rápido que coisas leves...)...

Por mais que a verdade "objetiva" seja sem dúvida fonte de um bilhão de progressos de todas as espécies (científicos, tecnológicos, políticos e etc), não há como suprimir por completo a outra verdade... Agimos com base no que "nos parece", na verdade que, "naquele momento", é coerente com tudo o que temos em mãos...

Há muitas verdades no mundo.