sábado, 5 de abril de 2008

1997

Texto baseado na música 1997 da banda Hateen.
Era novembro de 1997, e até hoje não sei muito bem como aconteceu. Só sei que enquanto estava à procura de um emprego, acabei achando a mulher da minha vida. Linda... Incrivelmente linda. Ela estava lá, atrás do balcão daquela loja. Seus cabelos bem penteados, e seus dentes muito brancos. Não lembro muito bem, mas sei que horas depois, estávamos em uma lanchonete, nos beijando. E meses depois estávamos morando juntos.
Foram os dias mais felizes da minha vida! Mesmo com todas as dificuldades do dia-a-dia, nunca me esquecerei de quando acordava e ficava a observando enquanto dormia. Seu rosto perfeitamente desenhado, o seu compassado respirar... Eu a amava em seus mínimos detalhes. Queria ser o único a repará-los. Queria o seu sorriso só para mim. Às vezes tínhamos pequenas brigas, mas não duravam muito. Nossa cumplicidade era mais forte.
Ela era muito popular. Sua inteligência e simpatia funcionavam como imã, atraindo as pessoas ao seu redor. Para falar a verdade, não gostava muito dos seus amigos. Sei que aqueles sorrisos forçados, às minhas costas se tornavam críticas e insultos. Bom, mas isso não importa mais.
Em um belo dia, esse sonho se dissipou. A mulher que eu amava já não me amava mais. Falou que eu sempre seria uma lembrança maravilhosa em sua vida, mas não podia mais ficar. Eu perdi o chão. Não conseguia mais viver sem sentir aquele corpo, aquela boca, ouvir a sua voz.
Eu não sabia o que fazer. Andava sem rumo pelas ruas, bêbado, tropeçando nos meus próprios pés. Não tinha mais razão para estar vivendo. Ela era tudo o que eu tinha! Às vezes eu a encontrava pela rua. Tentava a todo custo, dizer o quanto eu a amava e o quanto senti a sua falta. Mas engasgava. Enquanto ela apenas ria e dizia: "Tudo vai acabar bem".
Dez anos se passaram, e só agora consegui entender que a minha vida tinha que continuar. Eu não podia interrompê-la, por alguém que não me queria mais. Se continuasse, só ia conseguir me destruir cada vez mais. Hoje eu tenho uma nova vida.
Na verdade, não sei como cheguei aqui. O sofrimento tomou conta de mim por muito tempo. Mas hoje eu sou feliz novamente. A falta que eu sentia dela quase me matou, mas hoje eu tenho tudo o que eu sempre quis em toda a minha vida.
Mas eu ainda me lembro daquele novembro de 1997. Ainda me lembro de tudo o que eu quero esquecer.

8 comentários:

Anônimo disse...

O texto é lindoo, eu até me senti meio q dentro delee, mas é uma estória que ao contrario de vc, eu num qro lembrar :(
num qria só a amizade delee, mas fiiz uma merda q acho q ele naum me qr mais...
Mas, vou smp me lembrar daquele dia e daquele beijoo

Anônimo disse...

Nome do autor do texto, please?
¬¬

Petterson Lima disse...

eu adoro hateen :D

Dendê Acadêmico disse...

Mea Culpa, Mea Culpa, Mea Maxima Culpa.

Você me surpreende, mocinho. Não sabia que era bom de prosas também.

Será que tem uma pitada de impressionismo nessa história?
*coçando a cabeça*

Anônimo disse...

Amo a musica...O texto ficou otimo!!!

Anônimo disse...

Palmas! Tá de parabéns pelo texto. Principalmente pela forma como foi conduzido...

Comenta lá:
www.portalespetacular.zip.net

Abraços!

Anônimo disse...

Nossa que texto lindo! Voce escreve muito bem viu? Adorei! Aliás, o texto me lembra muitas coisas que acontecem durante a nossa vida...
Parabéns pelo blog! *-*

- beeijos :*

Patrycia disse...

1997 marcou o começo da minha história, que acabou há 2 anos. Apesar de muito sofrimento, hoje vejo que foi a melhor coisa que podria ter me acontecido.

O passado não está para ser esquecido. Precisamos aprender com ele. Se esquecemos, não há aprendizado.

Parabéns! Os textos são muito bons. Andei lendo outras coisas também.

Patrycia
http://acendedordelampadas.blogspot.com