quarta-feira, 2 de abril de 2008

Definições do amor


O amor é extremo,

pode te fazer bem, ou te fazer mal.

Às vezes é coberto com açúcar;

mas tem horas que é cheio de sal.


O amor é traiçoeiro,

e te faz ansiar um simples telefonema.

Te dá frio na barriga,

por um simples convite ao cinema.


O amor às vezes é platônico,

e te leva loucamente a chorar.

Enquanto aquele que tu amas,

só faz pouco caso do que venhas a falar.


O amor é cafona,

apelidos ridículos brotam da sua boca.

Leva-te a fazer as piores loucuras;

te transforma num competo "cabeça oca"!


Mas o amor é inevitável,

não tente fugir como eu...

Um dia ele irá tomar seu coração.

e te mostrará sensações que nunca conheceu!

14 comentários:

Dendê Acadêmico disse...

Quid pro Quo...

Faltou acrescentar que o amor é piegas. Aliás, que bobagem a minha. Quem sou eu pra dar adjetivos ao amor?

Saiu melhor do que eu esperava, seu cabeça oca!
*pirraçando*

Ninguém disse...

"O amor é cafona,

apelidos ridículos brotam da sua boca."

De fato! Eu chamo meu namorado de tomate totó! hauahuahauhauaha

Mas como bem definiu Carlos Drummond de Andrade:
"O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar"

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Viva o amor!

Cafona, ah é tão bom ser cafona as vzs.

Dendê Acadêmico disse...

Em tempo: cinzeirinho pode ser considerado um apelido ridículo?

*coça a cabeça*

Anônimo disse...

Naum fale de amor por favor sniif sniif
Estou passando por uma estória complicada com um ninoo
A gente ficou, aí u=eu fiquei bolada com ele pq ele depois só me tratou como amiga, ele viu no meu blog, eu disse q qria ser feliiz e naum ia me importar com qm naum ligava pra miim e ambos gostam um do outro - não so como amigos rs, tão complicado

Kamila Silva disse...

Mas mesmo assim, a gente ainda foge e isto acontece com tanta frequência, ele pode trazer momentos inesqueciveis e moentos dolorosos também e smepre fugimos pelo segundo¬¬
Ai ai, só sie que num quero ouvir desse dito cujo chamado amor tão cedo novamente, rs

Enfim, o poema é maravilhoso, parabéns, uma linguagem simples e ao mesmo tempo que mostra muito.

Adorei a frase da Madre Teresa de calcuta e a descrição que pos.^^

Bom se cuida e volto logo, com certeza.

Beijos

D'AUMON disse...

O amor é um mistério, desvendado por muitos, dono de mil faces...

e conselho na estrofe final, talvez eu não saiba seguir... i.i

Abração!

Debora Ferreira disse...

'o amor é cafona'
pior que é mesmo viu....
gente apaixonada fica BOBA
faz e fala cada coisa...
mas quem não quer um amor que atire a primeira pedra !

http://meetmeatthedisco.blogspot.com

Anônimo disse...

De todas as definicoes a parte do cafona com certeza é a melhor, porque é a parte que depois voce tem mais vergonha quando ama uma pessoa.Mas quem nunca fez algo cafona para mostrar a pessoa que voce ama, eu ja fiz e muito rs

Paulo Roberto disse...

Ser cafona é ser autentico!
não ser cafona é ser cafona!
Temos que fazer o que sentimos, sem medo de ser o que chamam de cafona.

Adorei esse disco arranhado, muito bom mesmo, to add nos meus blog favoritos.
Abraço e viva o amor!

Anônimo disse...

no final ta um pouquinho estranho mas o resto ficou excelente.....

Anônimo disse...

Lindo o poema! Realmente ele diz muita coisa que é verdade, aliás, praticamente tudo.
E no final que fala para não fugir do amor...bem a primeira oportunidade que o amor me deu, eu não desperdicei, e sou muito feliz por iso, estou namorando a 1 ano! ^-^

- beeijos :*

Anônimo disse...

Nossa, bem legal e inteligente mesmo! ^^
Parabéns, amor além dos fraternos ainda não tenho, acho que o meu vai vir mais cedo ou mais tarde, enfim, não tow esperando, mas falando de amor, é melhor que venha sem esperar!

Abraços e parabéns!

-----------------------------------
http://tiagocastelo-contos.blogspot.com

An@Lu disse...

que lindo! adorei o poema, simples mas extremamente bonito.
parabéns!